Limpar e Plantar Portugal/ Florestar Portugal



O Glocal>Faro aliou-se às iniciativas Limpar e Plantar Portugal e junta no mesmo dia - 24 de Março  de 2012 um conjunto de iniciativas que procuram tornar a cidade de Faro mais verde. Aqui fica a ilustração do que passou nesse dia:

9h30m - Encontro na EB1 Vale Carneiros
              Limpeza da Penha (recolha de lixo doméstico, monos, entulho)
14h30m - Encontro na Horta do Peres
              Criação de uma horta «relâmpago» (desafiamos a comunidade a apoiar os novos hortelãos cultivando coletivamente um espaço que será de utilização coletiva)
              Workshop de reutilização de materiais (traga umas garrafas de plástico consigo e leve umas hortas portáteis para casa!)
              Workshop de compostagem (vamos aprender a fazer compostagem e construir coletivamente o compostor que servirá de apoio à horta)
               Manutenção do espaço para a comunidade de gatos (queremos que a colónia de gatos existente se mantenha confortável naquele espaço pelo que faremos uma reabilitação às suas casinhas)

Para as atividades aconselha-se vestuário e calçado confortável e luvas. No caso dos canteiros a cultivar, estes já estarão preparados mas se tiver consigo material de apoio à plantação é sempre bem-vindo. 

Já contamos com algumas plantas (hortícolas e aromáticas), mas também pode trazer mais caso tenha consigo! Sementes são igualmente bem acolhidas. E se houver a mais podemos sempre dinamizar umas trocas!

Como vê este será um dia recheado de atividades. Para participar na iniciativa Limpar Portugal aconselha-se a inscrição prévia, para efeitos de organização (link disponível nos próximos dias). Para a iniciativa Plantar Portugal não são necessárias inscrições. As pessoas são livres de aparecer! Todos são bem-vindos para nos apoiar em mais este projeto coletivo. E se tiver mais ideias para o futuro, junte-se a nós neste dia que teremos decerto ainda um tempo para refletir sobre essas.

Em baixo encontram-se os mapas relativos aos locais de encontro para a realização das atividades.

9h30m - Ponto de Encontro
14h30m - Ponto de Encontro

Esta é mais uma iniciativa Glocal>Faro realizada em parceria com a Câmara Municipal de Faro, FAGAR, PRAVI, ALGAR, Associação In Loco, Projeto de Querença e Tintas Dyrup.

Em caso de dúvidas, contactar Isabel Beja (963099159) em relação à atividade do Limpar Portugal ou Cátia Henriques (917459378) em relação à atividade do Plantar Portugal.


MAIS ACÇÕES neste âmbito, a partir de 2012

1 comentário:

  1. Aos voluntários que pretendam participar no Limpar Portugal-zona da Penha, solicita-se inscrição em:
    http://www.amoportugal.pt/pt/local/concelho/0805

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)